sexta-feira, janeiro 14, 2005

O que é a paz?

Será só a ausência de conflito, de ódio, de inveja?
Não me parece...
Não é só isso, é muito mais. Para haver paz tem de haver amor, compreensão, carinho, amizade!
É uma cena muito complicada, para a qual não me parece que a nossa sociedade esteja preparada.

Aqui vos deixo um pequeno jogo poético que fiz com a Sundjata sobre este tema...

i/ii

O que é a paz?
É a coisa que mais adoro no mundo.
O que é a alegria?
É tudo o que eu quero ver.
O que é o amor?
É a humildade.
O que é um sorriso?
É o amor.
O que é a amizade?
É a vida e a paz.

ii/ii

O que é a paz?
É um arco-iris lá ao longe
O que é sentir paz ?
É uma lágrima de alegria
O que é o amor?
A inocência de uma criança
O que é o mundo imaginário?
A verdade de um beijo
O que és tu?
O sorriso do amor


6 Comments:

Blogger rebelonya said...

jogos poéticos! :D
a paz é uma construção, e está nas nossas mãos moldar a sociedade em que nos englobamos. para um dia o que construímos ser lindo... há-de ser, um dia!

**********************

11:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Viva a Paz e o Amor!!! :))) Passei pra deixar-te um beijinho! Cris (/assimcomo)

6:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ola my brother, o teu blog é excelente. Continua
Fica na Paz, ate Jah
guida (terrakota)

2:19 da manhã  
Blogger Nilson Barcelli said...

Excelente.
Para haver paz é essencial que os países menos desenvolvidos sejam ajudados.
Abraço.

1:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Paz: slgo realmente difícil de definir e rara de sentir...
Beijo de carinho e saudade imensos.

Míriam Monteiro - Meu Porto

9:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que gostas do meu DA. :)
Apesar de nem o achar nada de especial. há-de ver dias melhor o coitado.
Eu gosto do teu blog.
Viva a paz. Ela que permaneça entre nós futuramente. :) *

mysex

11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home