quarta-feira, dezembro 15, 2004

Catarina...

Bem, vou contar-vos uma cena que me aconteceu a semana passada. No momento eu fiquei assim tipo "a miúda bate mesmo mal da pinha", mas agora, pensando bem, acho que me devia sentir orgulhoso e pensar "que linda!"...
Foi assim:
Eu estava numa aula (de um 1º ano) a ensinar uma canção de Natal. A certa altura, levanta-se uma rapariga, a Catarina, que, normalmente, me dá cabo do juízo nas aulas. Eu paro de falar e começo a pensar "que será que a Catarina vai inventar desta vez?!". Estava eu com cara de parvo a tentar perceber a cena, quanto ela desata a correr na sala. E eu sempre a pensar "pronto, foi desta que ela se passou completamente!"
Qual não é o meu espanto quando vejo que ela está a correr na minha direcção!!!
Ao chegar a mim, sem sequer abrandar a correria, abraça-me e diz-me baixinho:
"Gosto muito das tuas músicas!"
E eu ainda com cara de PARVO, sem perceber o que se estava a passar.
Ela larga-me e volta a correr para o lugar. Eu continuei com a aula!

Sim, tens razão. Eu não tenho coração! Devia ter retribuido o abraço. Já que não o fiz, pelo menos vou guardar para sempre esta recordação num sitio especial do meu coração!

Não deixes as oportunidades passar...não tenhas medo de te envolver...
Vive!

9 Comments:

Blogger Lampimampi said...

desculpa. esqueci-me.
Obrigadinho à Faerie pela ajuda com a foto.
;)
* *

1:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ohhhhhhhh k linduhhh =)! Devem ser dessas koisas k te fazem sorrir ao fim do dia.. e k te fazem gostar kada vex mais do teu trabalho não?! =) Gostei muito destes posts.. é dakeles k nos fazem sorrir.. e pensar um bokadinho mais nas koisas =)! beijuhh e pós de perlimpimpim =)*

By: Kirina

2:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

es mm mauu!!insensivel. eu desatava a xorar e inda acabava ela por ter d m acalmar a dar-me um lenço pa eu limpar a ranhota toda.
isso eh graxa!! como eh k alguem pode gostar das tuas musicass?? =P lol(eu c a mania k sou ma)
e tu deixas assim os putos levantar-se do lugar?! era comigo..falta disciplinar!!(eu a armar-me em ma outra vez) estes jovennnnss d hoje..n eh como no meu tempo em k ate a prof m xamava nomes na primaria.
agr a serio...deve ser tao fixe trabalhar c putos..por acaso ate gostava...eh tao importante o k nos contece em putos..influencia tanto. eh tao mau kd vemos akeles putos meios "rejeitados" e o k xateia mais eh k os profs ou educadores n fazem nd as vezes...claro k ha excepçoes.eu odiei a primaria. o contacto c os putos mantem-nos sp jovens..axo ke dos melhores tratamentos de rejuvenescimento..e aprendesse mt embora as vezs n pareça..
eh como tb c os idosos ... embora tb haja menos pessoas a gostar.. aprende-se mm mt..crescemos mt intelectualmente...enfim..enquanto os novos despertam a criança k ha dentro de nos e nos abrem os olhos pas coisas simples k mtas vezes dao a resposta k ha tanto procuramos...os idosos dão-nos a voz da experiencia..

2:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eh pah k testamento k escrevi ali em cima..nem dei conta =XX..credo. e como sp n assino
magn0lia

2:37 da tarde  
Blogger maria cachucha said...

Eu nem digo mais nada . :P

Beijinho.

7:55 da manhã  
Blogger Amora Silvestre said...

Vês? Ora aí estão dois dos meus amores juntos... a música e as crianças. Um abraço desses foi tão espontâneo que não admira que te tenha surpreendido. Uma sugestão? Apanha a pequena Catarina distraída, corre em direcção a ela (ela vai pensar "O prof passou-se!!!") e dá-lhe tu o teu abraço... deve ser lindo de ver :o)) (e de sentir)
Abracinhos
PP

10:58 da manhã  
Blogger Amora Silvestre said...

Sorry... esqueci-me de agradecer a tua visita aos meus Estranhos Amores. :o)*** Beijinhos
PP

11:27 da manhã  
Blogger rebelonya said...

Uma vez vi uma lágrima a cair por uma face e ouvi de um potencial professor, mas desiludido aquando da recta final da sua licenciatura:"não estou para isto, nem sequer existe um miudo que me curta muito..." há coisas que não se vêm logo, mas acabam por se ver. e que nos fazem sentir a pessoa "mais grande" que existe, da forma como nos dilatam o coração. só espero que, se eu chegar a ser educadora, para além de não cair na tentação de atirar um puto pela janela, possa dizer-te "houve uma catarina que também me mostrou que o que eu faço tem valor, tem muito valor, e por isso não vale a pena chorar de desmotivação, antes sorrir de expectativa num mundo que, com abraços ternurentos e verdadeiros, pode ser lindo..."
***********************
:)

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

És mesmo um insensível.
Mas de resto tens toda a razão, nunca devemos deixar passar o momento. E cm ja dizia o outro,"não deixes pr amanhã o q podes fazer hj", é bem verdade, não penses amanha ou outro dia eu ligo, eu mando uma sms, vou visitar, faz no momento, pq kem sabe amanhã será tarde demais.
Beijinhos fofos pr ti ;)
Torrona

12:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home