sexta-feira, novembro 19, 2004

Se eu escrevesse assim

Há umas semanas, mais precisamente no dia 21 de Setembro, li o livro "O último dia de um condenado", de Victor Hugo. Adorei-o! Desde então tenho procurado ler mais coisas do mesmo autor, de quem fiquei fã. Uma das últimas coisas que encontrei dele deixou-me fascinado. Não só nas grandes obras se vê o génio...
"Carta de Amor
Minha Querida,

Quando duas almas, que se esperaram eternamente se encontram, a união, apaixonada e pura como elas próprias, começa na terra e continua para sempre no céu!

A união é amor, amor puro, …uma religião, que desafia o seu amado, cuja vida vem da devoção e paixão, e por quem grandes sacrifícios são as mais ternas carícias!

Este é o amor que me inspiras…A tua alma é feita para amar com a pureza e a paixão dos anjos; mas talvez possa apenas amar outro anjo, o que me faz tremer de apreensão.

Teu para sempre
Victor Hugo
(1821)"

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

k bonito...desta vez num é o poema :)



whatever

10:45 da tarde  
Blogger Lampimampi said...

Tenho um reparo a fazer ao post:
Esqueci-me de dizer que a "montagem" foi feita pela RastaWoman. Obrigadinho miuda! ;) *

12:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Os clássicos são sempre bons.

Sara.

2:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

_freakazinha_ penso k sabes bem o k akele lugar significa para mim, kando tou lá tb tenho vontade de o fazer,´ler é um grande prazer, mas nunca tenho tempo........obrigada pelo teu comment no meu fotolog...

Adorava ler o teu blogger, mas tenho k estudar, portanto nao tenho tempo, mas kando o tiver terei todo o prazer....fica bem ***** peace and love

3:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home